sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tinto seco, Divisa, Bordo, Serra Gaúcha

Nome: Divisa
Origem: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, Brasil
Tipo: Bordo
Nota: 1
Preço: R$ 8,90
Fornecedor: Hiper Bom
Marina: é  vinho de garrafão. Precisava testar essa nova oferta do supermercado. Não gostei porque não era o que esperava, mas também o que esperar a um vinho de 8 reais? Para quem gosta de vinho colonial pode ser que goste desse. Para um vinho colonial é razoável.
Este rapaz expressa muito bem a sensação com outro rótulo da mesma uva e que foi muito parecida com a minha mas com muito mais detalhes.

" Quanto à cor, nada de estranho. O intenso tom de vermelho lembrava um cabernet  sauvignon chileno. Até mesmo mesmo a borda aquosa estava presente.
Já o aroma, foi extremamente problemático. O primeiro contato do vinho com o meu olfato trouxe a lembrança de jabuticaba apodrecida. Num segundo instante, evoluiu para coroa de flores.
Foi aí que eu tentei testar o paladar.
No primeiro gole, eu só consegui notar uma acidez enorme, muito difícil de detectar qualquer outra coisa, mas o retrogosto era de suco de uva, muito açúcar e um leve, mas nauseabundo, toque floral.
Minutos depois, tentei um segundo gole.
Nada mudou, mas o vinho me trouxe uma crescente e destacada sensação de irritabilidade. Enquanto isso, aquele aroma de coroa de flores se espalhava por toda a sala." Márcio Souza
Diário dcoe bordo de uma viagem sem volta. Blog: Baco&Tabaco

8 comentários:

  1. Olá! vc disse que tem muito açucar, mas é um vinho seco. Achei que por ser vinho seco, não tinha açucar. Fiquei preocupada pq sou diabetica e consumo esse vinho.

    ResponderExcluir
  2. OLHA, SR, MARCIO, ESTIVE LÁ NA VINICOLA, E CONSTATEI A ELABORAÇÃO DO DIVISA, ACHO QUE VC DEVE ESTAR GANHANDO ALGO PARA DIZER UMA ANALISE DESSA, SEU NARIZ É QUE ESTA
    COM ODOR APODRECIDO, DE TANTO CHEIRAR.
    FAÇA UMA LIMPEZA E VAIS MELHORAR O DESEMPENHO. OK

    ResponderExcluir
  3. Como comprar este vinho 🍷 no Paraná (Cascavel)

    ResponderExcluir
  4. Achei na Pão e Vinho em Stella Maris custa 16,00
    Custo benefício bom , se quiser vinho melhor migra pra Concha y Toró por 36,00

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar vinho Divisa bordô seco

    ResponderExcluir